Como Criar um Conta de Email Pelo Celular
Tue, 31 Jan 2023

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Para aqueles de nós que vivem e respiram o mundo do
marketing digital, sabemos há muito tempo como o marketing digital pode ser
eficaz. Você obterá resultados que não consegue mais com as táticas de
marketing tradicionais.
Mas se você nunca usou o marketing digital, pode parecer que
você está dando um grande passo em um território desconhecido. Há muitas novas
táticas confusas, as pessoas continuam falando em siglas e os funis parecem
muito importantes.
Você deve saber de antemão. Você está dando um grande passo
na direção do sucesso do negócio.
Anúncios impressos, spots de rádio e mala direta podem
parecer atraentes, mas com o consumidor conectado de hoje, essas táticas não
causam muito impacto nos números de tráfego, volume de vendas ou valores de
pedidos.
É por isso que as empresas de sucesso confiam no marketing
digital.
Então, estou aqui para lhe dizer o que é marketing digital, como é feito e como você pode se beneficiar dessas táticas que comprovadamente aumentam as vendas e os lucros.
Vamos começar com o básico...
O que é Marketing Digita?
O marketing digital é o ato de promover e vender produtos e
serviços, aproveitando táticas de marketing online, como marketing de mídia social, marketing
de pesquisa e marketing por e-mail.
Mas honestamente, o marketing digital é apenas marketing.
E a regra nº 1 em marketing é fazer a oferta certa na hora
certa no lugar certo . Você precisa se conectar com seu cliente onde ele
estiver.
Não é surpresa que os consumidores de hoje estejam online:
frequentando as mídias sociais, mantendo-se atualizados em sites de notícias e
blogs e pesquisando online quando precisam.
É por isso que, para obter melhores resultados de marketing,
você também precisa estar online, atraindo a atenção das pessoas, despertando
interesse em seus produtos e serviços e impulsionando as vendas com marketing
digital .
E funciona tão bem que os profissionais de marketing não o consideram uma alternativa ao marketing “tradicional”. Eles estão apenas empolgados com os resultados que são capazes de gerar.
O marketing digital funciona criando pontos de contato, ou pontos de interação, em uma variedade de canais digitais – como Facebook, mecanismos de pesquisa, e-mail e YouTube – para construir um relacionamento com clientes em potencial.
Todos esses toques criam familiaridade e confiança, então, quando as pessoas finalmente estão prontas para comprar, elas olham para você primeiro.
Mas há mais do que isso.
O marketing digital não é apenas “estar presente” quando
seus clientes estão prontos para comprar. Trata-se de criar o desejo de comprar
e convencê-los a comprar mais cedo (e possivelmente com mais frequência).
O que isso parece?
Vejamos alguns exemplos.
Digamos que você decida que precisa de um hotel.
Normalmente, quando você começa a pensar em se hospedar em algum lugar, não corre para o hotel se hospeda no primeiro que vê. Você faz uma pesquisa primeiro.
Você começa pesquisando na Internet para saber quais são suas opções.
Lembre-se, o marketing digital é projetado para fornecer aos
consumidores as informações de que precisam quando precisam, para que eles
procurem você primeiro quando chegar a hora.
Como mencionado anteriormente, isso leva a construir um
relacionamento. E há muitas maneiras de fazer isso
Algumas das táticas que você pode usar são:
Mas você não quer adotar táticas digitais aleatoriamente ou
focar exclusivamente em uma única.
Você deseja integrar estrategicamente todas as táticas
disponíveis para fornecer informações relevantes e úteis que respondam às
perguntas de seus clientes e aprofundem seu relacionamento com você.
E, idealmente, você entregará esse valor em cada estágio de
interação que tiver com seu cliente.
Faça isso e você levará os clientes a uma jornada perfeita: da conscientização ao engajamento, à conversão e muito mais.
Chamo isso de jornada do cliente.
O marketing tradicional era demorado, difícil de rastrear e caro. É por isso que o marketing digital mudou completamente o jogo.
Para começar, o marketing digital é mais fácil. Ele oferece
vários canais onde você pode se conectar com as pessoas. E você pode conversar
com eles em tempo real, para que possa responder às suas perguntas e superar as
objeções à medida que surgem.
Mas isso não é tudo.
O marketing digital também é mais rápido. Longe vão os dias
de grandes tiragens e envios. Você pode escrever uma campanha de e-mail pela
manhã e enviá-la no mesmo dia.
E em poucos minutos, você pode saber se está funcionando,
porque pode acompanhar aberturas, cliques e vendas à medida que acontecem. Isso
significa que você pode fazer alterações mais rapidamente e economizar tempo se
algo não estiver funcionando.
E finalmente…
O marketing digital é mais eficaz. Há uma transparência que
não existia com o marketing tradicional. Usando táticas digitais, você pode se
envolver diretamente com seus clientes, para que você nunca seja uma empresa
fria e impessoal.
O que significa que você pode construir relacionamentos
reais... melhorar o engajamento e a confiança... e converter compradores em fãs
que não se cansam de seus produtos.
Resumindo, o marketing digital encurta a jornada de estranho a comprador e aumenta o valor da vida útil de cada cliente.
Uma das chaves para o poder do marketing digital é sua
capacidade de transformar negócios sem rosto em verdadeiros amigos.
Tradicionalmente, o marketing era egoísta. Por padrão, era
uma conversa de mão única, com as empresas gritando sua mensagem, mas nunca
ouvindo. E forçou os clientes em potencial a se adequarem a qualquer formato de
comunicação ou canal preferido pela empresa.
O digital oferece opções aos consumidores. O que significa
que você pode personalizar a experiência do seu cliente.
Eles preferem se conectar no Facebook ou no Twitter? Você
pode construir uma comunidade próspera nos sites de mídia social que seu
público mais gosta.
Eles preferem assistir a vídeos ou ler posts de blogs? Você
pode empacotar seu conteúdo em formatos de texto e vídeo e deixá-los escolher o
que visualizar.
Eles querem ouvir de você diariamente ou semanalmente? Ou eles só querem ouvir sobre tópicos específicos? Você pode segmentar suas listas de clientes para garantir que as pessoas tenham notícias suas quando e como preferirem.
O marketing digital não mudou apenas o marketing. Melhorou
isso.
Em menos tempo e com menos esforço, você pode obter
resultados muito melhores.
E aprender as estratégias é fácil.
Então você pode construir sua própria máquina de marketing
digital e começar a ver resultados reais imediatamente.
Tue, 31 Jan 2023
Mon, 26 Sep 2022
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