Como Criar um Conta de Email Pelo Celular
Tue, 31 Jan 2023

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Os profissionais de Marketing Digital possuem de forma inata características como: resiliência, flexibilidade e pensamento criativo. Esses são os ingredientes para o sucesso em tempos de incerteza, e é por isso que a demanda por pessoas apaixonadas nesse espaço nunca foi tão alta.
Você será convencido por que esse é o melhor momento para iniciar sua carreira no marketing digital. (Mesmo sendo um iniciante)
O marketing digital evoluiu drasticamente na última década e continua a mudar a cada nova interação. Não importa quais mudanças possam acontecer no futuro, uma coisa é fato, o markeitng digital continuará a prosperar.
Isso se deve a muitos fatores, mas um dos principais é o grande número de novos negócios sendo criados todos os dias. Vamos tomar como base o mercado norte americano que exporta tendências para todo o mundo. O US Census Bureau afirma que, em média, há cerca de 2 a 4 milhões de novos pedidos de registro de negócios a cada ano. No Brasil, em 2021, mais de 3.9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs).
Só no primeiro semestre de 2022 o Brasil registrou a abertuda de mais de 2 Milhões de novas empresas.
São milhões de novos negócios que agora precisam de ajuda para criar e aumentar sua presença digital.
E sabendo disso, não é surpresa que o interesse por essa carreira também esteja em ascensão.
Com isso, agora sabemos que há um aumento no interesse em aprender essas habilidades. Mas e a demanda dos empregadores?
O aumento de procura por prossionais da área de markeitng digital aumentou muito nos últimos anos, conforme o próprio LinkeIn relatou: como o cargo mais procurado com base no volume de postagens na plataforma.
Ocupações de crescimento mais rápido | Ocupações mais procuradas (por volume de ofertas de emprego) |
1 Coordenador de mídia | 1 Especialista em marketing digital |
2 Gerente de pesquisa | 2 Gerente de social media |
3 Coordenador de social media | 3 Executivo de contas digitais |
Essas profissões não tem mais a mesma aparência de antes.
De acordo com um estudo feito pela Upwork, prevê-se que 36,2 milhões de trabalhadores nos EUA estarão totalmente remotos até 2025 e no Brasil não é diferente. No Brasil esse modelo de trabalho já vem sendo adotado e é preferido por 78% dos profissionais.
Isso significa que não apenas há um aumento na demanda por pessoas que trabalham em marketing digital, mas os empregadores estão significativamente mais abertos a pessoas que trabalham para eles da maneira que melhor lhes convier.
Não é mais necessário em alguns casos a relação de trabalho de 09:00 às 17:00 como já é conhecida convencionalmente. Nem mesmo estando na mesma geolocalização é algo importante. Podemos trabalhar quando quisermos, como quisermos e de onde quisermos.
Então agora sabemos que há demanda e flexibilidade - a seguir, vamos entender oque realmente significa ser um iniciante no mundo de marketing digital.
Alguns dos profissionais de marketing digital mais brilhantes que você encontrará não têm qualificações formais na área de marketing. mas o que eles têm são habilidades, paixão e experiência prática construídas por meio de determinação e vontade de trabalhar desde o início.
Isso ocorre por que, diferentemente de muitos outros campos, as pessoas que procuram talentos nesse espaço não dão tanta importância a décadas de experiência ou anos de treinamento formal em seu currículo.
O marketing digital em si nem existe há tanto tempo, e muitas universidades e faculdades ainda não oferecem treinamento prático sobre o assunto. O mundo do marketing está evoluindo tão rapidamente que, quando você terminar o curso de quatro anos sobre o assunto, terá que começar tudo de novo para aprender sobre todas as mudanças.
Você pode, facilmente, se tornar um profissional de marketing digital, os empregadores estão muito mais interessados em habilidades sociais completas. Portanto, este pode ser o caminho de carreira para você, se for capaz de:
Mantendo sua mente aberta para novos conhecimentos, você pode obter as habilidades técnicas necessárias.
Já discutimos algumas das habilidades e traços mais suaves que podem tornar alguém um excelente profissional de marketing digital. Mas é claro que as habilidades técnicas também são uma grande parte do seu sucesso no marketing digital.
E aqui estão algumas que lhe tirará do mapa e lhe mostrará um oceano azul de oportunidades:
SEO (Profissional de otimização de sites para motores de busca) |
Marketing de Email |
Influenciador digital (Marketing de Influência) |
Copywriter (Escritor de textos persuasivos de venda) |
Analista de dados |
Vídeo Maker (Criador e editor de vídeos) |
Social Media (Gestor de redes sociais, postando, agendando, criando) |
***Gestor de Tráfego Pago |
A chave do sucesso não é se sobrecarregar tentando se especializar em todas a áreas, pois ninguém espera isso de você. O mais importante é saber escolher uma boa área de atuação dentro do marketing digital e se dedicar com uma atitude positiva, paixão pelo seu trabalho e vontade de se aprimorar em outras áreas.
Se você perguntar a algum profissional de marketing digital de hoje, que esteja num patamar onde você gostaria de estar, ele certamente vai lhe dizer que passou por diversas áreas dentro do marketing digital, ou no mínimo teve que delegar para alguém. Mas ao longo do tempo ele teve que entender um pouco de cada coisa e ao longo do tempo foi adquirindo habilidades.
Assim, se você está pronto para entrar em uma carreira ousada, versátil, empolgante e em rápida evolução, o marketing digital pode ser a opção certa para você.
Tue, 31 Jan 2023
Mon, 26 Sep 2022
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